sábado, 10 de dezembro de 2011

Bienal dos Cem Anos


 Como a 8ª Bienal do Mercosul terminou a poucos dias atrás, reproduzimos agora informações sobre essa nobre visita.
No dia 03 de novembro de 2010, o Atelier de Artes Los Libres recebeu a visita da Curadora Adjunta da 8ª Bienal do Mercosul , Sra. Paola Santoscoy,  juntamente com seu assessor Sr. Dulphe Pinheiro Machado.
Paola Santoscoy, natural da Cidade do México, também é curadora da primeira Bienal de Las Américas, em Denver/Colorado (EUA) percorreu nosso estado e vários paises da América Latina, juntamente com equipe de profissionais internacionais, visitando diversos ateliês.
A fundação Bienal encarregou os referidos profissionais para visitarem as missões em busca das potencialidades na área das artes plásticas.
Os representantes da Bienal agendaram uma  visita ao Atelier Los Libres. Os mesmos foram recepcionados por Arno Schleder e Vinícius Ribeiro, os quais fizeram um breve relatório sobre o funcionamento do Atelier, sua estrutura e a forma de trabalho em parceria com o poder público para atender jovens carentes.
Os representantes da Bienal ficaram surpresos com a forma de atuação do atelier e a importância das oficinas realizadas.
A curadora Paola Santoscoy, enfatizou a alternativa das artes para o fortalecimento do turismo cultural como gerador de renda e qualidade de vida para a comunidade.
Após vermos os trabalhos expostos na 8ª Bienal, chegamos a conclusão de que o mundo das Bienais, é algo cada vez mais distante para nós! Caminhamos por estradas diferentes...Nem melhor, nem pior, apenas bem diferentes!
Mas nada impede de que nos próximos cem anos essas estradas se encontrem.



5 comentários: